Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Crônicas & Achologias da Prateleira # 2 - Ano Novo, livros novos... e velhos também!

Olá pessoal,

O ano novo chegou, o primeiro mês dele já está no fim e só agora dei as caras por aqui no blog...

Sim, fui meio relapsa, rs.

Mas, cá estou de volta, com força total, cheia de novidades incríveis pra esse ano. Só tem uma coisinha que não mudou muito do ano passado pra cá: a pilha de livros que tenho para ler!!! rs.

E ao invés da pessoa se contentar em apenas ler os livros que tem na prateleira, diminuindo a quantidade gigantesca que tem pra ler e assim, finalizar a pilha, nãããoooo. O que a Gisele aqui faz? O que toda louca alucinada por livros faz quando vê uma promoção mara e não consegue parar de clicar naquele botãozinho "comprar": compra mais livros!!! E aí, meus colegas leitores, vocês, junto comigo, acabam percebendo que tem uma conta aí que nunca fecha: livros antigos na pilha gigantesca pra ler + compras de livros novos como se não houvesse um amanhã = pilha hiper super mega power neverending forever and ever!!

Resultado de imagem para desenho de prateleiras de livrosE não gente, não estou brincando. A quantidade de livros que tenho aqui em casa é imensa. E aí você me dizem que nem deveria ser mais assim, pois estamos em tempos de ebooks, Gisele sua atrasada cibernética, e isso devia facilitar muito a sua minha vida. Ah, gente, mas é como sempre digo: sou antiga. Não resisto a um paaaapppeeeelllllll, como diz minha amiga Adriana, rs. Adoro o cheirinho do papel, gosto de ver as páginas, de folear cada uma, de guardar o livro na estante, ficar olhando pra ele lá... sim sou dessas, bem "vintage" (não quero falar "velha", tá, colaborem! rsrsrs).

E meus livros são chiques, viu bem? Eles são muito bem tratados. Os bichinhos tem um quarto só pra eles, que pela quantidade e arrumação posso, humildemente, até ousar em chamar de "biblioteca". Quem acompanha o Instagram do blog (se quiserem ver basta clicar no ícone do lado) pode até dar uma olhada nos armários que mandei fazer pra esse quarto, forrados de livros, uma visão que sempre sonhei em ter quando tivesse minha casa. 

Só que todo ano é sempre a mesma coisa, pois chega uma hora em que ou eu separo alguns livros pra liberar espaço (sim, é exatamente esse o termo: liberar espaço... visualizem, rs), ou eu acabo me afogando num mar de livros, sendo que muitos eu nem sequer gostei da história. Então, para o caso desses últimos, a solução mais lógica seria dar um jeito de vender/trocar/doar, não é mesmo? Pois foi exatamente o que euzinha resolvi fazer. Só que, quem me conhece sabe que estou ficando uma expert em procrastinação. Estou desenvolvendo técnicas fantásticas para aumentar o lapso temporal para fazer ou resolver algo que é uma maravilha!! Resumindo tudo isso: eu enrolo pra caraca!! rsrs. Ando enrolada até mesmo pra ler um livro, o que não costumava fazer. Sempre digo que estou virando uma ameba, só comendo dormindo e crescendo dos lados, mas enfim... vamos deixar essa parte de dietas e de amebar pra lá, senão me deprimo, rsrs.

Resultado de imagem para fotos de livrosEntão, com os livros, a demora pra resolver mexer a bunda e fazer não foi nada diferente. Portanto a "Gran Arrumação" se transformou em um processo que levou uns 4 a 5 meses pra ter um final. Até já tinha separado os livros, colocado nas caixas e deixado no quarto num canto. Só que pra pegar esses livros e botar no carro pra levar foi um tempão. Aí resolvo finalmente pegar as caixas e botar no porta malas do carro. Mas até levar os livros que estavam no porta malas pro sebo foi outra enrolação. E sim gente, confesso: fiquei rodando por aí com aquele porta malas cheio de livros por uma eternidade. Todo final de semana falava "é hoje que levo esses benditos desses livros pro sebo" e... nada. Enrolation mode on total. Voltava com aquelas caixas todas enfiadas no porta malas do carro. E o negócio era que toda vez que ia no supermercado ou numa loja e o empacotador vinha me ajudando a trazer as compras saía logo dizendo "no porta malas não!" Nem abria pra nada... e parando agora pra pensar, é bem possível ter tido alguém pensando que eu era uma serial killer que tinha matado alguém, retalhado o corpo, posto no porta malas e depois saí para fazer compras com aquela desculpinha de que só tem "umas coisinhas" no porta malas, rsrsrs.

Aí, quando finalmente levo eles pro sebo, o que acontece? Ele me vira e diz que não dá pra comprar meus livros... mas dá pra trocar... e na hora, mesmo depois de ter me livrado de uma pilha de livros, tudo que consegui pensar foi: OBA, MAIS LIVROS!! rsrsrs.

É, estou oficialmente viciada em livros! rs.

E, não satisfeita em ter saído todo feliz e contente do sebo com um vale que dá pra comprar outra pilha de livros, ainda em janeiro comprei MAIS OUTRA pilha de livros. Porque a pessoa aqui não se contenta com um ou dois. Nããããooo. Tem que ser a atacado, a rodo, de barril, de tonelada. E no final das contas, fazendo o balanço das minhas leituras e dos livros que adquiri ao longo do ano, tirando os que não gostei, e talz, mais os desse começo de ano... não sei como que, de uma forma muito doida, em algum momento nomeio desse caminho, consegui a façanha terminar o ano com mais livros pra ler do que no ano passado! Oh meu sais!!! Quase que brotou livro magicamente na minha estante e nem percebi! rsrs.

Resultado de imagem para fotos de livrosMas esse ano não. Esse ano meu comportamento vai ser outro. Estou entrando focada, centrada, serena. E minha lista de resoluções de ano novo tem um item só: vou me concentrar em ler os livros que estão quase mofando nas minhas prateleiras. Livros ignorados, abandonados, não lidos, os coitados. Não me impressionarei pelos lançamentos e muito menos pelas pré-vendas que sempre de encheram os olhos e desviaram minha mente daqueles títulos que já tinha, aguardando para serem lidos. Não, meus senhores e minhas senhoras, esse ano eu resistirei! Vencerei!! Triunfarei!! Pularei os novos CEO's triliardários, fodásticos e traumatizados com suas mocinhas parvas e que dizem sim para tudo; não olharei para os novos Lordes, Duques, Marqueses além daqueles que já estão me aguardando nas minhas prateleiras; ignorarei qualquer novo lançamento de Harlan, Abbi, Judith, Loretta, Barbara, Hanna, Sylvia, Christina, Mia, etc, que possam me desviar do caminho da pilha velha; deixarei de lado até mesmo Nora e seus romances hipnotizantes... bem... quer dizer... talvez, quem sabe, com uma pequena, minúscula, singela exceção para a série Mortal... porque também não sou de ferro né gente!! rsrsrs.

Mas sinceramente, só quero ver até onde vou aguentar com essa minha grande resolução. O post dos lançamentos e pré-vendas desse mês tá vindo aí com o claro objetivo de fazer me desviar do caminho da virtude literária. Como resistir a tamanha tentação? Como? Como? Bem, só posso esperar que dessa vez eu não corra pros sites e faça pedidos como se fosse compra de supermercado do mês, porque aí a contabilidade da pilha vai pela janela, e minha "biblioteca" aqui volta a ficar abarrotada. E aí final de ano tem outro limpa, outra enrolação, outra ida ao sebo e outro vale para comprar mais livros... enfim, o "círculo da vida literária"... 

Nossa, como estou filosófica hoje, rsrsrs.

Beijos e até,

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário