Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana - 25/09/2015

Oi Pessoal!!

Hoje é dia da gente dar uma vasculhada nas prateleiras dos nossos colegas patrícios e ver o que vem por lá no além mar.

Como sempre, caprichando nos lançamentos. Especialmente pra quem gosta de romances históricos... porque o bendito euro não fica mais barato hein? rs.

E lá se vai a intenção de manter a listinha dos "eu quero" pequena.. assim não há viciada em livros que aguente! rs

Então segue pra vocês as pré-vendas e lançamentos editoriais de Portugal.

Espero que gostem!

Beijos e até,

Gisele




O PLANO DE MISS FAIRBOURNE - SÉRIE O QUARTETO FAIRBOURNE VOL 1 - Madeline Hunter
Edições Asa

Um negócio gerido por uma mulher? Em 1798? Parece impossível! Mas é esse mesmo o plano de Emma Fairbourne após a morte do pai. Apesar de saber que se trata de uma jogada arriscada, ela está disposta até a contratar um belo e encantador homem para servir de disfarce, tudo para manter vivo o legado da leiloeira Fairbourne’s... Só que o patriarca Maurice Fairbourne tinha um sócio desconhecido, Darius, o Conde de Southwaite. Darius é um homem habituado a ter o que quer e sem o menor interesse em gerir uma leiloeira, muito menos uma (desconfia ele) envolta em escândalos que poderiam arruinar a sua reputação. Não contava era com a vontade férrea de Emma, cuja frontalidade é simultaneamente exasperante e sensual. Darius decide tentar então uma nova abordagem, que não só fará com que ela se renda a ele, mas proporcionará imenso prazer a ambos...
Depois da série As Flores Mais Raras, Madeline Hunter volta a encantar-nos com a saga da família Fairbourne…

NAMORADA - O CHEFE VOL. 2 - Abigail Barnette
Editora Planeta

Grávida, desempregada e caída em desgraça, Sophie Scaife tem a vida virada do avesso. A sua relação com o milionário Neil Elwood está destruída. A carreira da melhor amiga ascende rapidamente. E Sophie receia ter de tomar uma das mais difíceis decisões da sua vida sozinha.
Quando um diagnóstico devastador obriga Neil a regressar a Londres, Sophie deita a cautela para trás das costas para seguir o coração para o outro lado do Atlântico.

OS SEGREDOS DE GRAY MOUNTAIN - John Grisham
Bertrand Editora

Samantha Kofer tem uma promissora carreira numa grande firma de advogados de Wall Street, até que chega a recessão e ela é dispensada. Mas Samantha é uma das afortunadas. Oferecem-lhe a oportunidade de trabalhar pro bono numa organização de assistência jurídica durante um ano, ao fim do qual existe uma ligeiríssima oportunidade de ela recuperar o antigo emprego.
Em poucos dias, Samantha sai de Manhattan para Brady, na Virgínia, 2200 pessoas como população, no coração dos Apalaches, um lugar que ela só conhece dos livros. Mattie Wyatt, responsável pela organização, está lá para a ensinar a «ajudar pessoas reais, com problemas reais». Pela primeira vez na vida, Samantha enfrenta uma sala de tribunal por dentro, é repreendida por um juiz e é alvo da desconfiança da população, que não vê com bons olhos a presença ali de uma arrogante da grande cidade. E descobre que Brady, como todas as cidades pequenas, esconde grandes segredos.
O seu novo trabalho leva-a ao mundo perigoso das minas de carvão, onde a lei é violada, os regulamentos ignorados, as comunidades divididas e a própria terra está a ser atacada pela Big Coal. A violência está ao virar da esquina e dentro de semanas Samantha dá por si num litígio que acabará por se revelar fatal…

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA - Erik Larson
Bertrand Editora

A 1 de maio de 1915, no décimo mês da Primeira Guerra Mundial, um navio de luxo partiu de Nova Iorque rumo a Liverpool, com um número recorde de crianças e bebés a bordo. Os passageiros sentiam-se estranhamente à vontade, mesmo após a Alemanha ter declarado as águas em redor da Grã- Bretanha como zona de guerra. Os navios alemães aterrorizavam, desde há meses, o Atlântico Norte, mas o Lusitania era um dos transatlânticos mais rápidos que existiam, e o seu capitão, William Thomas Turner, depositara toda a sua confiança na conduta de guerra que, durante um século, tinha mantido os civis protegidos de ataques.
No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo e Walther Schwieger, capitão do Unterseeboot-20, não tinha quaisquer problemas com isso. Detritos, a possibilidade de nevoeiro e um segredo muito bem guardado, entre outros, convergiram para que se desse um dos maiores desastres de sempre.
Entusiasmante e relevante, "A Última Viagem do Lusitania" capta o drama e o poder emocional de um episódio trágico cujos pormenores profundos e o seu real significado foram, durante décadas, obscurecidos pela História.

SEEKER - O CLÃ DOS GUARDIÕES - Arwen Elys Dayton
Edições Asa

Na noite em que prestar juramento, a jovem Quin Kincaid irá tornar-se aquilo para que treinou toda a vida. Irá tornar-se um Seeker. Este é o seu legado, e é uma honra. Como Seeker, Quin irá lutar ao lado dos seus dois companheiros mais chegados, Shinobu e John, para proteger os fracos e os injustiçados. Juntos, eles representarão a luz num mundo sombrio. E ficará com o rapaz que ama - que também é o seu melhor amigo. Mas na noite em que Quin presta juramento, tudo muda... ser Seeker não é o que ela pensava. A sua família não é o que ela pensava. Nem o rapaz que ela ama é quem ela pensava. E agora é demasiado tarde para fugir.

CAPTURA-ME - J. Kenner
Editora Topseller

A cerimónia do nosso casamento foi tudo o que eu havia sonhado, e a lua de mel tornou-se agora uma fantasia real. Ao tornar-me Nikki Stark, vencemos o desafio principal: o de sabermos que a aceitação mútua é real, que a nossa paixão ardente sela a nossa ligação. O meu beijo será eternamente do Damien, o toque dele pertence-me para sempre.
Ambos temos um passado que deixou cicatrizes profundas, e continuamos a lutar para abandonar esses fantasmas.
Mas este maravilhoso e inebriado sentimento que partilhamos faz-me sentir viva, tornando-me forte e capaz de tudo para manter o Damien perto de mim. Ele é o meu futuro, a minha esperança, todos os meus desejos e necessidades. E como respiro esta obsessão, nada me deterá.

A IMPERATRIZ DA RÚSSIA - Eva Stachniak
Editora Casa das Letras

Escrito numa prosa intensamente lírica e repleta de detalhes vibrantes, A Imperatriz da Rússia é um romance intimista sobre uma mulher aos comandos do seu destino - Catarina, a Grande –, obrigada a navegar pelos triunfos, dores e esperanças da sua alma e de toda uma nação.
Desde a sua extraordinária ascensão ao trono até ao domínio pleno sobre um dos maiores impérios da História, passando pelos relacionamentos românticos e os sacrifícios que fizeram dela a mulher mais temida e autoritária da sua época, A Imperatriz da Rússia relata a incansável batalha entre o amor e o poder de Catarina, a Grande, no país que ela conduziu ao glorioso novo século.
Durante toda a sua vida, Catarina realizou mais proezas do que qualquer outra mulher na história. Ergueu e fez prosperar o império Romanov, acumulou uma imensa fortuna em arte e em terras, controlou com mão de ferro uma corte cheia de vícios e fez vergar uma legião de inimigos que acabou por se ajoelhar perante si. E antes do seu último suspiro, ensombrado pela sangrenta Revolução Francesa, Catarina, a Grande desenhou o desfecho do jogo com a sua última cartada política, assegurando a sua sucessão e a maior glória da Rússia.

GUERREIRO DOS SONHOS - Sherrilyn Kenyon
Editora Chá das Cinco

Da rainha do romance paranormal: Sherrilyn Kenyon.
Filho de deuses violentos, Cratus passa os tempos da sua eternidade a lutar em nome dos deuses antigos que o trouxeram à vida. Ele é a morte personificada a quem quer que se atravesse no seu caminho. Até ao dia em que baixou os braços e simplesmente não lutou mais, impondo um auto exílio. É então que um antigo inimigo liberta as suas forças e usa os sonhos humanos como campo de batalha. A única esperança da humanidade reside precisamente naquele que se recusa continuar a lutar: Cratus.
Sendo uma Caçadora de Sonhos, Delphine passou a eternidade a combater os predadores que se alimentam do nosso estado inconsciente. Mas os seus aliados voltam-lhe as costas e ela sabe que, para sobreviver, os Caçadores de Sonhos precisam de um novo líder: alguém que os oriente e ensine a lutar contra os novos inimigos. Cratus é a sua única esperança. No entanto, é Delphine a amarga recordação que fez Cratus baixar os braços...

ATRAÍDA PELO FOGO - Tara Sue Me
Editora Lua de Papel

Julie Masterson sempre foi muito certinha. É dona de uma florista, gosta do seu trabalho, mas a cada dia que passa sente que lhe falta qualquer coisa, e é atravessada por um crescente desejo de aventura, de risco… de perigo. 
Mal sabe ela que os seus desejos vão mesmo cumprir-se. Quando Daniel lhe entra na loja, os seus olhos azul-aço deixam-na quase paralisada. E as mãos dele, firmes, sensuais, levemente ameaçadoras, despertam nela incontroláveis fantasias. Julie pouco sabe sobre aquele loiro autoritário, a não ser que é o vice-presidente de um banco. Está longe de imaginar que acabou de conhecer um temido dominador, para quem o amor é uma palavra estranha… E quando aceita o convite para o acompanhar a um jantar de gala, mal sabe que está a dar início a uma perturbante aventura. Aos poucos deixa-se atrair pelo fogo que a consome, que consome Daniel, que ameaça transformar-lhes a vida para sempre. Vai descobrir todo um mundo de prazeres desconhecidos, e um desejo de submissão que a surpreende e a leva ao êxtase absoluto. Mas vai sentir na pele que o amor de Daniel tem um preço, e a paixão que os incendeia pode queimar… 
Estará disposta a enfrentar as chamas? Até onde irá para conquistar o coração de Daniel?

A VINHA DO ANJO - Sveva Casati Modignani
Editora Porto

A vinha de Angelica conta-nos a história envolvente de uma família e de uma tradição milenar, o retrato de uma protagonista fascinante no qual se reveem muitas das mulheres empreendedoras e corajosas que anonimamente constroem as nossas sociedades. 
Longas filas de videiras estendem-se pelas colinas suaves de Borgofranco. Há dois séculos que a família Brugliani é proprietária daquele antigo burgo e das vinhas, tratadas com paciência para delas extrair vinhos preciosos e únicos. Aos 35 anos, Angelica é a herdeira da tradição e do património familiar. Mãe, esposa, empresária de sucesso: tudo parece perfeito na sua vida. Só ela sabe que por detrás daquela fachada se esconde um mundo sombrio, feita de mentiras – as do marido – e de sonhos pueris.
Uma noite, em que conduzia sua moto e sentindo-se dominada pela amargura e pelas lágrimas, Angelica não se apercebe de que o carro à sua frente está a travar. O choque é violento, mas felizmente sem consequências graves, quer para ela, quer para o condutor do automóvel, Tancredi D’Azaro. Angelica não sabe ainda que aquele homem é um dos chefs mais aclamados em todo o mundo. E ambos ignoram que, depois daquele encontro fugaz, o destino voltará a entrelaçar os seus caminhos, suscitando a tentação de um novo começo. É então tempo de fazer escolhas, tendo em conta o peso do passado e as responsabilidades do presente - porque a vida é feita de sonhos e paixões.

DE AMOR E DE SANGUE - Lesley Pearse
Edições Asa

Somerset, 1836. A recém-nascida Hope é a prova viva do adultério da mãe, a aristocrata Lady Harvey. A sua chegada a este mundo não é festejada e as lágrimas em seu redor não são de alegria. Imediatamente arrancada àquele meio privilegiado e entregue nas mãos dos Renton, uma família pobre mas acolhedora, Hope cresce sem saber a verdade sobre as suas origens. E quando chega o dia em que também ela tem de começar a contribuir para o sustento da família, é precisamente para os Harvey que trabalha. Deslumbrada perante a mansão luxuosa, a elegância dos seus patrões e a beleza que os rodeia, Hope enfrenta com brio e gratidão a extenuante rotina de trabalho. Mas a descoberta de uma ligação proibida vai lançá-la sozinha para as ruas, para uma vida de miséria e solidão.
É na adversidade, porém, que descobre uma força interior que desconhecia, bem como um talento para ajudar os mais fracos. Trata-se de um dom que não passa despercebido ao Dr. Bennett, que a leva consigo para a Crimeia, para ajudar a tratar dos feridos vindos dos sangrentos campos de batalha. Mas os segredos do passado teimam em vir ao de cima, e Hope tem ainda um longo caminho a percorrer na tentativa de enfrentar o legado do seu nascimento.

UMA PROPOSTA INDECOROSA - SÉRIE A CASA DE TRENT VOL. 2 - Jennifer Haymore
Editora Planeta

O segundo livro de uma das séries de maior êxito da autora: A Casa de Trent.
Lukas Hawkins, o segundo filho e libertino da problemática Casa de Trent, está empenhado numa missão: encontrar a mãe desaparecida. Emma Curtis conhece a reputação de libertino de lorde Lukas… e espera usá-la em seu proveito. Uma grande história de amor nascerá entre os dois. Um romance de sedução, intriga e traição, mas acima de tudo de amor.

AS GÊMEAS DO GELO - S. K. Tremayne
Editora Topseller

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

PROMETES AMAR-ME? - Monica Murphy
Editora Topseller

Compromisso. É isso que eu quero do Colin. Desde que o meu irmão Danny morreu em combate que ele me tem ajudado imenso. Até me deu emprego no seu restaurante requintado para que eu pudesse deixar de ser uma simples empregada de mesa num clube de strip de quinta categoria. Mas confortá-lo quando ele tem os seus horríveis pesadelos, ainda que me permita estar junto dele na cama, já não me chega. Eu sei que ele se sente culpado pela morte do Danny, por não o ter acompanhado, mas não posso continuar a ter esta vida dupla.
Amo-o desesperadamente, mas ele enfrenta demasiados demónios. E se não se abrir comigo agora, nunca será o companheiro ideal que eu preciso que ele seja. Dei-lhe um mês e agora vou-me embora. Se ele me amar como diz que ama, saberá onde me encontrar.

A MULHER ESQUECIDA - Katherine Webb
Editora Saída de Emergência

Bath, Inglaterra, 1821.
Jonathan Alleyn vive atormentado pelas memórias da guerra e pela dor de ter perdido Alice, o seu amor de infância. Nos últimos anos, a mansão em que vive apenas oferece abrigo aos seus fantasmas. Até Starling, a governanta, e irmã adotada de Alice, duvida que a jovem tenha simplesmente fugido e teme algo bem mais sinistro.
Mas eis que chega Rachel, casada com um charmoso homem de negócios e que é convidada a fazer companhia a Jonathan. A sua presença tem um efeito perturbador na falsa harmonia da mansão Alleyn, pois Rachel é muito parecida com a desaparecida Alice.
As ameaçadoras sombras do passado emergem para trazer à tona verdades desoladoras e cruéis. Quem terá coragem de desvendar um passado cheio de enigmas obscuros? Quem é Rachel? E o que aconteceu a Alice?

DEIXA-ME ODIAR-TE - Anna Premoli
Editora Noites Brancas

Jennifer e Ian são rivais no escritório onde trabalham. Mas o que acontece quando são forçados a passar mais tempo juntos do que o habitual?

ENSINA-ME A AMAR - Jess Michaels
Editora Livros d'Hoje

Lysandra Keates está a ficar sem opções. O pai morreu, a mãe está doente, e os seus esforços para encontrar um emprego respeitável redundaram em fracasso. Com as parcas poupanças a chegarem ao fim, ela engole o orgulho e o medo e pede a Vivien Manning, uma cortesã infame, para a juntar a um protetor rico.
Durante anos, o visconde Andrew Callis levou uma existência monástica na sua propriedade rural, endurecendo o corpo e o coração contra o sofrimento pela morte da mulher e do filho recém-nascido. Quando Vivien lhe pede para passar um mês a treinar uma jovem nas artes do amor, a sua mente resiste... mas o seu corpo responde com um desejo que ele julgara morto há muito tempo. À medida que começa os seus ensinamentos, Andrew dá por si a deixar-se enfeitiçar pelos encantos inocentes de Lysandra.
E quando eles dão lugar a uma fome voraz, a última coisa que Andrew esperava, ou queria, surge entre eles. Uma ligação emocional que pode levá-los bem para lá do período de treino… se ao menos Andrew conseguir abrir o seu coração à possibilidade de amar.

UMA PRAÇA EM ANTUÉRPIA - Luize Valente
Editora Saída de Emergência

Há uma saga que ainda não foi contada sobre a Segunda Guerra Mundial: a história de duas irmãs portuguesas, Olívia e Clarice. Olívia casa-se com um português e vai para o Brasil. Clarice casa-se com um alemão judeu e vai morar em Antuérpia, na Bélgica. Ambas vivem felizes, com maridos e filhos, até que a guerra começa e a Bélgica é invadida.
Para escapar da sombra nazi que vai devorando a Europa, a família de Clarice conta com a ajuda de Aristides de Sousa Mendes, o cônsul que salvou milhares de vidas emitindo vistos para Portugal, em 1940, enquanto atuou em Bordéus, França. A família recebe o visto mas, ao chegar à fronteira de Portugal, um destino trágico a espera... Destino que vai mudar e marcar a vida das irmãs para sempre, por causa de um segredo que só será revelado sessenta anos depois.

EVE E A DESTRUIÇÃO - Sylvia Day
Editora 5 Sentidos

Para Evangeline Hollis, uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina.
Ao mesmo tempo que inicia uma escaldante relação com o infame Caim, Eve faz os possíveis para suportar os treinos intensivos que a tornarão oficialmente numa Marcada, entre milhares de outros pecadores forçados a caçar demónios. Mas quando a turma parte numa viagem de estudo a uma base militar abandonada, o Mal surge do seu covil: um demónio infiltrado está a matar, um a um, todos os colegas de Eve. Para piorar a situação, o corpo de Eve está a passar por uma difícil adaptação à Marca e aos seus desafios, entre os quais um incontrolável desejo carnal que a deixa à mercê dos seus instintos mais obscuros e da forte atração que sente por Abel, irmão de Caim. Emoções que a deixarão ainda mais vulnerável.
Com Caim ausente numa missão e Abel a investigar uma nova e terrível espécie de demónios, Eve terá de controlar sozinha a sua adrenalina e manter a calma no momento em que o assassino voltar a atacar.

A VERDADE QUE NOS UNE - Sarah Pekkanen
Editora Topseller

Será o amor capaz de vencer a maior das provações?
Todos os dias, sempre que vê o marido Mike pegar na arma para ir trabalhar, Jamie fica ansiosa. Um dia ela recebe a notícia que tanto temia: Mike matou um jovem negro no decorrer de um tiroteio. Acusado de um crime brutal, nem a mulher acredita nele.
Esta tragédia vai acabar por afetar mais do que a vida de Mike, Jamie e dos seus três filhos. Vai também alterar a vida de Christie, antiga companheira de Mike e com quem tem um filho, que vê uma oportunidade de reconquistar Mike.
Contra tudo e contra todos, só a verdade poderá recuperar o amor. À medida que a imprensa, a opinião pública e Christie apertam o cerco, conseguirá Jamie manter a união da família, enquanto a investigação prossegue e a verdade não é apurada?

PURITY - Jonathan Franzen
Editora Dom Quixote

A jovem Pip Tyler não sabe quem é. Sabe que o seu nome verdadeiro é Purity, que tem às costas um empréstimo de cento e trinta mil dólares contraído para poder tirar um curso, que vive numa casa ocupada com anarquistas de Oakland, e que a sua relação com a mãe – a única família que tem – é tempestuosa. Mas não faz a mínima ideia de quem é o pai, da razão que levou a mãe a viver isolada do mundo com um nome inventado, nem de como alguma vez irá ter uma vida normal. Entram em cena os alemães. Um breve encontro com uma pacifista alemã leva Pip a um estágio na América do Sul, no Projecto Luz Solar, organização que trafica todos os segredos do mundo – incluindo, espera Pip, o segredo das suas origens pessoais.
O PLS nasceu da ideia de Andreas Wolf, um provocador carismático que alcançou a fama no caos que se seguiu à queda do Muro de Berlim. Agora foragido na Bolívia, Andreas sente-se atraído por Pip por razões que ela não compreende, e a intensidade com que lhe corresponde arrasa as suas ideias convencionais sobre o certo e o errado.
"Purity" é uma fascinante história de idealismo juvenil, fidelidade extrema e assassínio. O autor de "Correcções" e "Liberdade" imaginou um mundo de personagens brilhantemente originais – californianos e alemães de leste, bons progenitores e maus progenitores, jornalistas e denunciantes – e segue-lhes as pistas entretecidas por paisagens tão contemporâneas como a omnipresente Internet, e tão antigas como a guerra entre os sexos. "Purity" é o livro mais ousado e penetrante até hoje escrito por um dos mais importantes autores da actualidade.

DOCE TORTURA - Rebecca James
Editora Suma de Letras

Tim encontra um quarto para alugar, mas há uma condição para que o possa arrendar: Terá de fazer todos os recados à dona do quarto, uma mulher muito reservada e pouco amistosa, que nunca abandona a casa. Começam a acontecer coisas estranhas na casa e, ao mesmo tempo que o desconforto de Tim vai aumentando, crescem também os seus sentimentos pela bela e misteriosa dona da casa. Que tipo de pessoa será: alguém que merece compaixão, alguém para amar ou alguém para temer?

A LONGA ESTRADA PARA CASA - Saroo Brierley
Editorial Presença

A autobiografia comovente de uma criança perdida na Índia. 25 anos depois, o reencontro com a mãe.
Saroo, de cinco anos, está numa estação de caminho de ferro, sozinho. Perdeu-se de Guddu, o irmão mais velho que o acompanhava. Sem saber como regressar a casa, enfia-se num comboio acreditando que Guddu há-de encontrá-lo. No dia seguinte, porém, vê-se nas perigosas ruas de Calcutá, por onde deambula durante semanas para sobreviver, só e sem qualquer documento, perante a indiferença da multidão. Acaba por ser acolhido num orfanato e, mais tarde, adotado por um casal australiano. Embora feliz na Austrália, com a sua nova família, que em vão tenta esforçadamente conhecer as suas origens, Saroo nunca deixa de pensar na mãe e nos irmãos que ficaram a quase meio mundo de distância. Anos depois, passa horas a perscutar imagens do Google Earth na esperança de localizar e identificar referências da sua aldeia que lhe permitam reencontrar a mãe biológica. uma história verídica, comovente e intensa, que já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo. Um hino à esperança, ao poder dos sonhos e à coragem de nunca desistir.

O QUE ELA DEIXOU PARA TRÁS - Ellen Marie Wiseman
Editora Chá das Cinco

Iluminado e provocador, este é um romance sublime sobre o desejo de pertença e os mistérios sob as vidas mais comuns.
Há dez anos, a mãe de Izzy Stone disparou sobre o seu pai enquanto este dormia. Arrasada pela insanidade da mãe, a jovem recusa-se a visitá-la na prisão. Para a ocupar, os seus pais de acolhimento inscreveram-na como voluntária num asilo público. Ali, no meio de pilhas de pertences sem dono, Izzy descobre um molho de cartas por abrir, um jornal antigo e uma janela improvável para o seu passado.
Clara Cartwright, com 18 anos em 1929, está encurralada entre os seus pais superprotetores e o amor por um italiano. Irado por Clara recusar um casamento arranjado para ela, o pai coloca-a num lar sofisticado para pessoas nervosas. Mas, quando a sua fortuna se perde com o crash de 1929, não consegue suportar os custos do lar e Clara é enviada para um asilo público.
A história de Clara mergulha Izzy num passado cheio de enigmas. Se Clara, na verdade, nunca foi doente mental, poderia explicar-se de outra forma o crime da sua mãe? Completar as peças deste puzzle do passado conduz Izzy à reflexão sobre a sua própria vida e a questionar-se sobre tudo o que pensava saber e acreditar.

TAMBÉM ISTO PASSARÁ - Milena Busquets
Editora Jacarandá

Quando Blanca era pequena, para a ajudar a ultrapassar a morte do pai, a sua mãe contou-lhe uma lenda chinesa. Uma lenda sobre um poderoso imperador que convocou os sábios e lhes pediu uma frase que se aplicasse a todas as situações possíveis. Depois de meses de deliberações, os sábios apresentaram uma proposta ao imperador: «Também isto passará.» E a mãe acrescentou: «A dor e a mágoa passarão, como passam a alegria e a felicidade.»
Agora morreu a mãe de Blanca, e este romance, que começa e termina num cemitério, fala da dor da perda, do peso dilacerante da ausência.
Milena Busquets transforma experiências pessoais em literatura e, partindo do íntimo, consegue criar um romance que rompe fronteiras. E fá-lo porque, através da história de Blanca e da doença e morte da sua mãe, através das relações com os amantes e as amigas, combinando prodigiosamente profundidade e leveza, fala-nos de temas universais: a dor e o amor, o medo e o desejo, a tristeza e a vontade de sorrir, a desolação e a beleza de uma paisagem em que se entrevê fugazmente a mãe falecida a passear junto ao mar, porque aqueles que amámos não podem simplesmente desaparecer.

A LOURA DE OLHOS NEGROS - Benjamin Black
Editora Gradiva

Século XX, princípios da década de 1950: em Los Angeles, o detective Philip Marlowe sente-se inquieto e solitário. Nada de novo, portanto. Num desses dias sem história, uma jovem e bonita mulher entra-lhe no escritório. Chama-se Clare Cavendish, é herdeira de uma fortuna feita no mundo dos perfumes, construída por uma família de imigrantes irlandeses, e quer contratá-lo. Pretende que Marlowe encontre um antigo amante, um homem chamado Nico Peterson, que desapareceu. Haverá alguma intenção oculta nesse pedido de investigação?
O que poderia ser um caso relativamente banal, torna-se um trabalho tão estimulante quanto arriscado para Marlowe. Por um lado, irá sentir-se enfeitiçado pela loura de olhos negros. Por outro, irá envolver-se numa investigação de alto risco para tentar descobrir até onde poderão ir os Cavendish para proteger uma grande fortuna.
Trata-se de um romance de leitura intensa, em que Benjamin Black nos faz regressar ao mundo sombrio e hipnotizante de "O Longo Adeus", de Raymond Chandler, e ao seu singular detective Philip Marlowe, uma das personagens mais icónicas e de popularidade mais duradoura da ficção policial.

LILA - Marilynne Robinson
Editorial Presença

Uma obra literária sublime com uma intensidade rara e penetrante. Lila, de quatro ou cinco anos, vive negligenciada numa casa de emigrantes algures no Midwest, na década de 1920. Passa o tempo debaixo de uma mesa e quando não consegue conter o choro, mandam-na para fora de casa. Uma noite, Doll, uma jovem vagabunda de rosto desfigurado, decide levá-la consigo para longe. Ambas sobrevivem juntando-se a um grupo de nómadas em busca de trabalho pelos campos em pleno período da Grande Depressão americana.
Os anos passam até que Doll desaparece misteriosamente. Lila continua a deambular para sobreviver. Contudo, um dia para se abrigar da chuva entra numa igreja de uma pequena localidade na altura em que o reverendo John Awes proferia o seu sermão. A partir deste momento, assistimos a mudanças que marcarão para sempre a vida destes dois personagens.

O CASAL FIEL - A. D. Miller
Editora Jacarandá

Califórnia, 1993: Neil Collins e Adam Tayler, dois jovens britânicos prestes a atingir a idade adulta, conhecem-se num hostel em San Diego. Iniciam uma amizade que, embora platónica, parece tão inebriante como um romance; viajam juntos ao longo da costa, inofensivamente competitivos, inocentemente cúmplices, absorvidos um no outro. Durante um acampamento em Yosemite, desafiam-se a fazer coisas de que, anos mais tarde, se arrependerão desesperadamente.
"O Casal Fiel" confirma Miller como um dos mais sofisticados e envolventes romancistas – alguém que sabe contar uma excelente história, com um profundo sentido de complexidade moral. É um dom raro: escrever um romance literário que cative um público vasto e ao mesmo tempo tenha o potencial de vencer prémios.

A CONSPIRAÇÃO DOS TUDOR - C. W. Gortner
Editora Topseller

No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objetivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.
O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.
Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra.

A MENINA QUE ENGOLIU UMA NUVEM DO TAMANHO DA TORRE EIFFEL - Romain Puértolas
Editora Porto

Do autor de "A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado Num Armário IKEA", chega-nos agora uma fábula para adultos com uma mensagem de amor universal.
Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar. Para empreender uma tarefa tão audaz, contará com a ajuda preciosa de personagens peculiares, seja Léo Machin, um jovem apaixonado que emana um perfume de bondade e sabão Marseille, Tchang, um chinês que fala como se fosse um pirata, ou monges tibetanos que, quando não estão a rezar, ouvem Julio Iglesias.
Comovente mas pleno de humor, "A Menina que Engoliu Uma Nuvem do Tamanho da Torre Eiffel" é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

A INICIAÇÃO - A VINGANÇA VOL. 2 - Malenka Ramos
Editora Planeta

Com Dominic, Samara conheceu uma vida que nada tem a ver com a realidade e uma família que se rege pelas suas próprias regras, pelas suas parafilias e por uma sexualidade atrevida e pouco compassiva. Ainda que Samara passe os dias com rasgos de normalidade, a Quimera alberga a história de pessoas más, com as suas inquietações e demónios, que depressa farão parte do seu dia-a-dia.

UM BRINDE AO AMOR - Laura Dave
Editora Topseller

Uma história cativante que cruza relações, casamento, família e vinho, de forma divertida e harmoniosa. Georgia vive em Los Angeles, mas cresceu a centenas de quilómetros dali, numa quinta vinícola, onde aprendeu algumas lições para a vida. Por exemplo, o número secreto de uvas necessárias para produzir uma garrafa de vinho: oitocentas. O ingrediente secreto da lasanha da sua mãe: chocolate. O momento ideal para colher as uvas: ao anoitecer.
Uma semana antes do seu casamento, Georgia descobre que o noivo, Ben, guarda um segredo explosivo capaz de mudar as suas vidas para sempre. Desnorteada, Georgia regressa à quinta, buscando conforto nos pais, nos irmãos e em tudo o que lhe é familiar e lhe oferece estabilidade. Mas então ela descobre que o noivo não é o único a esconder segredos.
O casamento dos pais não é, afinal, tão perfeito como ela julgava. E até os irmãos entram numa escalada de tensão que ameaça o já debilitado ambiente familiar. Tudo se conjuga para a vindima mais triste de sempre.
Ou será uma oportunidade para que todos tenham um novo começo?

GENESIS - Karin Slaughter
Editora Topseller

Mulheres brutalmente torturadas. Um padrão que as liga a todas. A caça ao homem já começou.
Há três anos e meio, Sara Linton, antiga médica-legista, mudou-se para Atlanta na esperança de deixar para trás o seu passado trágico. A trabalhar agora num hospital, depara-se com uma mulher jovem e gravemente ferida, que a arrasta para um mundo de violência e de terror.
A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua e brutalizada, dá sinais de ter sido vítima de uma mente muito perturbada. Quando o agente especial Will Trent se desloca à cena do acidente, descobre uma câmara de tortura enterrada na terra, uma caverna de horrores que revela uma verdade sinistra: a doente de Sara é só a primeira vítima de um assassino sádico e demente.
Arrancando a investigação das mãos do chefe da Polícia local, Will e a sua colega Faith Mitchell mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Will, Faith e a severa chefe de ambos, Amanda Wagner, são os únicos obstáculos que existem entre um louco e a sua próxima vítima.

NOIVA - O CHEFE VOL 3 - Abigail Barnette
Editora Planeta

Ao fim de um ano tumultuoso, a relação de Sophie Scaife com o namorado e dominador Neil Elwood, está mais escaldante e feliz do que nunca. Mas quando o casamento da filha e a celebração dos seus cinquenta anos desencadeiam uma mudança nos planos de Neil, Sophie vê-se perante um futuro muito diferente do que imaginara.

AQUELE BEIJO - SÉRIE BRIDGERTON VOL. 7 - Julia Quinn
Edições Asa

Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela. Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples – mas inesquecível – beijo…

CASADO ATÉ SEGUNDA - Catherine Bybee
Bertrand Editora

Carter Billings:
Com o seu cabelo louro e a aparência de estrela de Hollywood, Carter pode ter todas as mulheres que quiser. Mas quando se candidata a governador da Califórnia, sabe que terá de assentar e tornar-se um homem de família. A sua escolha recai sobre Eliza Havens, que gere uma agência matrimonial.
Eliza Havens:
Eliza sente-se feliz por a melhor amiga ter um marido rico e adorável. O que a deixa doida é o melhor amigo dele: o sensual e ousado Carter Billings. Nunca nenhum homem a arreliou tanto…nem lhe fez bater o coração assim tão depressa. É a juntar casais que ela ganha a vida, mas há segredos antigos que a têm impedido de ela própria se casar… até agora.

MAIS DO QUE SEDUÇÃO - Cheryl Holt
Editora Quita Essência

Stephen achou ter atingido o ponto mais baixo da sua vida quando a guerra o deixou inválido. Descobriu que estava errado quando a irmã o deixa aos cuidados encantadora Mrs. Anne Smythe. No entanto, enquanto as águas curativas fazem a sua magia, o mesmo acontece à viúva Smythe. Por baixo do seu exterior impávido encontra-se uma mulher fascinante: calorosa, espirituosa e refrescantemente aberta à experimentação sensual. Porém, quando o prazer se transforma em amor proibido, poderão eles podem enganar as forças que querem afastá-los?
As Termas e o Empório de Banhos para Senhoras de Mrs Anne Smythe é um paraíso para as mulheres elegantes que acreditam que as águas têm propriedades afrodisíacas. No entanto, a séria proprietária nunca pensa em testar essa teoria - até o capitão Stephen Chamberlin, gravemente ferido, ser deixado à sua porta. Cada minuto que o herói de guerra passa sob o seu teto é motivo de escândalo. Não tarda muito para que ela descubra que ter um homem assim à sua mercê a desperta de maneiras que nunca tinha pensado possíveis, à medida que as suas sessões «terapêuticas» nas nascentes de água quente se transformam em encontros picantes que Anne gostaria que nunca terminassem...

PURA VIDA - José María Mediluce
Edições Asa

Ariadna tem 27 anos, vive em Nova Iorque e trabalha na ONU. Está cansada da rotina do trabalho, da solidão da cidade e de um namoro sem surpresas. O seu desejo de aventura leva-a a pedir transferência para a Costa Rica. Longe das burocracias da grande metrópole e perante um exótico cenário de selvas, vulcões, e praias paradisíacas, Ariadna não tarda a libertar-se de tudo o que a oprimia e a entregar-se ao puro prazer de viver. E vai ser nesta sua viagem de descoberta de mundos desconhecidos e prazeres escondidos que conhece Jonás, um homem encantador e puro, de sorriso fácil e espírito livre. O romance que vivem é demolidor. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão iguais. Mas qual o preço de uma paixão entre duas pessoas oriundas de mundos tão diferentes? O que e quem será sacrificado em nome daquele amor? Ariadna não tardará a perceber que nada a preparou para as experiências que vai viver…
"Pura Vida" é um romance sobre aquilo com que todos sonham mas poucos se atrevem a fazer: a rutura com as convenções, a concretização de sonhos e a vida no limite. É também uma reflexão sobre as contradições, perigos e riquezas do mundo multicultural em que vivemos.

POR FAVOR, PERDOA-ME - Melissa Hill
Editora Quinta Essência

Leonie estava apaixonada e noiva, mas decidiu fugir da sua antiga vida em Dublin para começar de novo - algures onde ninguém a conheça nem ao segredo de que ela foge. Ao instalar-se no seu novo apartamento encontra por acaso um maço de cartas de amor, todas escritas por um homem chamado Nathan e dirigidas a uma mulher desconhecida. Todas as cartas terminam de forma intrigante com as mesmas três palavras: «Por favor, perdoa-me». Comovida com as palavras sinceras de Nathan, Leonie propõe-se a desvendar o mistério do casal e do que lhes correu mal. Se entregar as cartas à legítima proprietária, poderá o amor da vida de Nathan conseguir perdoar-lhe? E durante o processo talvez Leonie consiga também perdoar ela própria algumas coisas…

VOLTA PRA MIM - Mila Gray
Editorial Presença

Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo. Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos. Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa. Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa... Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.

GRITOS DE SILÊNCIO - Casey Watson
Editorial Presença

Imogen é uma adolescente problemática. Tem treze anos e sofre de mutismo seletivo. Na escola não fala, e em casa o seu comportamento é agressivo, instável e hostil. Os avós, com quem vive, insistem que os problemas começaram quando Imogen se tornou alvo de bullyingna escola que frequentara anteriormente. Mas a intuição de Casey, a especialista em tratamento de crianças traumatizadas, que cuida de Imogen, considera que algo de muito mais perturbador se esconde no passado desta menina. Determinada a ajudá-la, Casey consegue que Imogen, ao fim de meses de silêncio,pronuncie as primeiras palavras: Achei que ela ia pegar-me fogo. E é a partir daí que a verdade devastadora começa a revelar-se…

O REINO DO FOGO - O EVANGELHO DE LOKI - Joanne Harris
Edições Asa

Cidadela do Céu, longe dos hostis povos do Gelo e das Rochas, os deuses conspiram, sussurram na penumbra, dedicam-se a jogos de poder, cedem às suas paixões. Loki é um deus nórdico sem par. Desde que o deus Odin, o Pai de Todos, o convenceu a abandonar o reino do Caos para se lhe juntar, Loki é alvo da desconfiança de todos. Perspicaz e melífluo como nenhum outro, desfruta dos favores das deusas mais ousadas e cede à luxúria sem quaisquer escrúpulos. É usado para pôr em prática as mais complexas maquinações mas, por ter nascido como demónio, é mantido à margem das esferas de influência. Contra tudo e todos, Loki está determinado a vingar. Mas ao mesmo tempo que ele planeia a derradeira humilhação dos seus adversários, forças mais poderosas conspiram contra os deuses. Em segredo, prepara-se a batalha que alterará o destino dos Mundos.
Deuses e deusas, gigantes, anões e demónios, unem-se numa narrativa poderosa pela mão de Joanne Harris, conhecedora profunda da mitologia nórdica. "O Reino do Fogo" é uma recriação das lendas que, ao longo dos séculos, têm inspirado a arte, a música e a literatura mundiais.

INSÔNIA - J. R. Johansson
Editora 4 Estações

Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, “apagões”, não tendo qualquer memória sobre onde foi – e o que fez – durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças.
É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual. Não compreende como esta sua maldição funciona, mas sabe que, se nada na sua vida mudar em breve, simplesmente morrerá.
Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso… e extremamente viciante. Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão - o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar.

ÉDEN - Andrés Pascual
Editora Marcador

Mika é uma jovem espanhola que decide abandonar tudo e mudar-se para a cidade de São Paulo, no florescente Brasil, à procura de trabalho. Pouco depois de aterrar, um estranho apagão deixa toda a cidade e os seus vinte milhões de habitantes numa total escuridão. De
repente, sete potentes holofotes desenham no telhado de umarranha-céus a forma de uma estrela, iluminando todas as favelas dos subúrbios da cidade. Ao mesmo tempo, as redes
sociais são inundadas com a fotografia de um corpo não identificado onde se leem as seguintes palavras: #PrimeiroDia.

A MALDIÇÃO DO REI - A GUERRA DOS PRIMOS VOL. 6 - Philippa Gregory
Editora Planeta

Uma personagem feminina forte, a maldição de um rei, um romance rico em pormenores históricos e investigação rigorosa. No centro da rápida deterioração da corte dos Tudor, Margarida terá de decidir se a sua lealdade é para com o cada vez mais tirânico Henrique VIII ou para a sua amada rainha. Aprisionada na corte, terá de escolher o seu caminho e esconder a todo o custo o seu conhecimento de uma antiga maldição sobre os Tudor, que lentamente se torna realidade...

SAÍDA DA ESCURIDÃO - Tina Nash
Editora Quinta Essência

Ela amava-o muito. E ele tirou-lhe os olhos... Em 1999, quando Tina Nash, de dezanove anos, conheceu Shane, alguém a avisou de que ele era perigoso. Mas quando o encontra uma década mais tarde, vê primeiro e acima de tudo um homem cujos braços lhe dão uma enorme sensação de segurança. Completamente apaixonada, é incapaz de reconhecer como o seu amante se pode tornar agressivo. Ao fim de oito meses surge o primeiro ataque violento, e Tina rompe com ele.
No entanto, o amor prevalece sobre o instinto de autopreservação. «Eu agora era como uma viciada em drogas que só ficava feliz quando conseguia a minha dose – a minha dose de Shane.» Esse vício é mais forte do que a dor, o medo e a humilhação. As agressões continuam, a polícia é chamada… como consegue ela suportar? No entanto, Tina tolera mais torturas. Shane maltrata-a também à frente dos filhos, mas ela ainda acredita que é sempre a última vez e que agora ele vai mudar. Esta esperança termina a 20 de abril de 2011, com o ataque mais brutal. Shane passou doze horas a torturar uma Tina inconsciente e cegou-a...
O caso que chocou Inglaterra.
Na noite de 20 de abril de 2011, a vida de Tina Nash mudou para sempre. Depois de suportar meses de violência doméstica às mãos do namorado Shane Jenkin, ela foi submetida a um ataque bárbaro e prolongado durante o qual Jenkin a espancou até à inconsciência e lhe tirou os dois olhos. Quando ele foi preso em maio de 2012, as pessoas esforçavam-se por compreender a escala da violência sofrida por esta jovem mãe de dois filhos na sua casa da Cornualha.

PÃO, MEL E AMOR - Jenny Colgan
Editora Quinta Essência

Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada.
Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze... E as pessoas começam a ouvir falar disso. Às vezes, o pão é realmente a vida... E Polly está prestes a reclamar a sua.

2 comentários: